Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um dia a gente cresce e aprende.



Um dia a gente cresce e aprende.
A vida poderia ser diferente mas nem sempre é e não é por isso que devemos desistir dela, né?
Quase fiz isso, quase desisti, quase chutei o balde e mandei todo mundo pro inferno. Bom, como eu disse, quase. Tem gente por ai com a palavra falsa estampada na testa e eu nem percebi. O que eu também não percebi é que tinha gente por aí que queria muito me ajudar, e ajudou, só não me dei conta na hora.
Eu devia mudar, eu tentei, devia mesmo mandar todo mundo pro inferno, erguer a minha cabeça, seguir adiante, sem olhar para trás e começar do zero. Não é tão simples.
Mas um dia a gente aprende, não é para a vida toda, vai ter um ponto de luz e a noite vira dia, sempre vira, porque agora seria diferente? Eu vou crescer, me formar, deixar para trás mágoas que nunca imaginei que esqueceria, isso já aconteceu. Eu vou crescer, isto definitivamente é inevitável, não tem como lutar ou me defender de uma coisa que é da própria natureza dor ser humano ou de qualquer ser vivo.
Eu vou crescer, não me canso de pensar e tentar parar, mas não tem jeito e quanto mais a gente cresce mais problemas surgem e mais difícil é de resolve-los. Mas se fosse impossível como a minha mãe, meu pai e a minha vó ou todo mundo estaria aqui neste momento?
Um dia a gente aprende.

Um comentário:

  1. Achei que seria legal fazer um complemento: os problemas crescem conosco, é verdade! Mas amadurecer traz uma coisa muito boa: a calma que vem do entendimento. Quando somos jovens tudo "parece" maior, mesmo que depois de um tempo a gente veja que nem era tão grande ou importante assim. Quando crescemos, a gente entende melhor o dia e a noite, a felicidade e a tristeza, a dor e a beleza que existe em cada coisa na vida! Te amo.

    ResponderExcluir