Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que seria mais importante?

Nada mais simples do que o amor. Tudo se modifica com um olhar, à prova de tudo e de todos, que seja eterno enquanto dure.
Mas o que realmente seria esta palavra? Tão simples tão ingênua ao primeiro olhar. O que seria mais forte que o amor? Como as pessoas enfrentariam este sentimento se deparando com ele de frente, como elas enfrentam? Eu saberia explicar?
Tudo se resume em quatro letras, uma palavra pequena, que, se não fosse tão conhecida, não causaria impacto em ninguém. As pessoas comentam, falam descrevem o que sentem, dizem o que é o amor, como sentem se já sentiram, mas as respostas não são nem um pouco parecidas e ao mesmo tempo iguais. Você já tentou descrever como sentiu ou ouviu alguém, que já sentiu este sentimento, descrever e viu como é fácil e difícil ao mesmo tempo?

Uma breve história:
“Ela parou na frente da amiga e falou:
-Eu... eu... – (primeiro gagueja, como se fosse a coisa mais difícil do mundo) (e depois despeja) – Eu suo frio, minhas pernas tremem, minha garganta seca, e em minha barriga existem mil borboletas querendo sair e meu coração quase explode do peito, e às vezes eu quero chamar muito a sua atenção mas outras vezes eu me escondo, como se aquilo tudo que eu estou sentindo está escrito na minha testa...”
Você pode achar que eu devo estar pirando, ou que eu já tenha passado por isso ou, melhor ainda, que eu tenha lido milhares e trilhares de livros só pra estar resumindo tudo em um texto só, mas eu só estou relatando o que vi e ouvi neste meu pouco tempo de adolescência.
O que você vê e ouve pode ser relatado em textos, livros e mais, mas não quer dizer que seja a mesma coisa que a outra pessoa pensa. A vida te leva para caminhos diferentes, futuros diferentes nos quais você só pode escolher um.
Mas o amor é a coisa mais linda e maravilhosa que pode estraçalhar nosso coração, mas só ele tem o poder de pegar nossa mão, nos colocar de pé e dizer que temos de seguir em frente para que ele possa fazer tudo de novo e ficar para o resto da vida num circulo vicioso, não importando o que ou quem você ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário